Internacional Titulo
Fidel critica sanções diplomáticas da UE a Cuba
Do Diário OnLine
Com Agências
07/06/2003 | 16:40
Compartilhar notícia


O presidente cubano, Fidel Castro, criticou neste sábado a decisão da União Européia (UE) de reduzir as relações diplomáticas com Cuba, deixando a desaprovação subentendida em um discurso.

“Uma gangue, uma máfia uniu-se aos imperialistas yankees (Estados Unidos)”, disse Fidel, em discurso a sete mil pessoas durante uma manifestação em um subúrbio operário da capital Havana.

O ditador não demonstrou claramente quem era a máfia. A fala, no entanto, expressou sua desaprovação quando à medida.

Ministros da União Européia decidiram diminuir as relações com Cuba, depois que o presidente mandou executar três pessoas em maio, por terem tentado seqüestrar um barco para levá-los aos Estados Unidos ilegalmente. Outros 75 dissidentes e jornalistas foram condenados a até 28 anos de prisão, sob a acusação de intentar contra o Estado e servir aos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;