Economia Titulo
Protesto pára agências da Nossa Caixa no ABC
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
23/07/2005 | 10:15
Compartilhar notícia


O atendimento de 11 das 12 agências da Nossa Caixa no Grande ABC foi paralisado nesta quinta-feira em ação promovida pelo Sindicato dos Bancários do ABC (filiado à CUT). Fou um protesto contra o aumento do valor da contribuição previdenciária e do plano de saúde dos funcionários do banco. O ato afetou todas as cidades da região, com exceção de Rio Grande da Serra, que não possui agências do banco.

A Nossa Caixa não informou quantas pessoas deixaram de ser atendidas. Nesta sexta-feira, o funcionamento das agências foi normal. Em nota, o banco afirmou que está "reformulando a política de gestão de pessoas para adequar às melhores práticas de mercado", e que está aberto à negociação com os trabalhadores. Existem cerca de 400 funcionários da Nossa Caixa no Grande ABC.

O sindicato alega que a mudança na contribuição dos funcionários não foi discutida e pede o início do diálogo sobre o assunto. Os sindicalistas afirmam que a contribuição previdenciária subiu de 11% para 27,2% e que os planos de saúde tiveram aumentos que podem chegar a 400%. A Nossa Caixa não comentou o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;