Nacional Titulo
Caso Celobar: farmacêutico entrega passaporte à polícia
Por Do Diário OnLine
17/06/2003 | 13:20
Compartilhar notícia


O farmacêutico Antonio Carlos Fonseca entregou nesta terça-feira seu passaporte à Delegacia de Repressão ao Crime contra a Saúde Pública do Rio de Janeiro. Ele está proibido de viajar até que seja concluído o inquérito sobre a morte de 21 pessoas, suspeitas de terem sido contaminadas pelo medicamento Celobar, produzido pelo laboratório Enila.

Na segunda-feira, um laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou a primeira morte provocada pelo medicamento. Peritos que analisaram as vísceras de Ricardo Diomedes, exumado há nove dias, encontraram uma grande quantidade de sais solúveis de bário, uma substância altamente tóxica.

Diomedes morreu no dia 22 de maio, menos de 24 horas após ter ingerido o remédio. De acordo com o laudo, no corpo da vítima foram encontrados 7,3 miligramas de bário por quilo de peso, sendo que 5,7 miligramas já seriam suficientes para matar uma pessoa.

Com base no laudo, a juíza Patrícia Cogliatti de Carvalho, da 38.ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, determinou o recolhimento dos passaportes do diretor-presidente e de mais três funcionários do laboratório Enila, fabricante do Celobar. O objetivo é impedir que eles deixem o país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;