Setecidades Titulo
Mulher é morta por causa de bicicleta
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
29/05/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Uma discussão banal por causa de uma bicicleta sem selim custou a vida da aposentada Maria José de Souza, 55 anos. Por causa da magrela, ela levou uma facada no pescoço do vizinho, o ajudante Manoel Gonçalves da Silva, 52, segundo informações da polícia. Ele está foragido.

Ambos moravam na Vila São Pedro, em São Bernardo, e tinham bom relacionamento havia cinco anos. Domingo à tarde, um dos quatro filhos da aposentada pediu a bicicleta emprestada para Silva, que concordou. O rapaz, de 20 anos, foi até uma padaria comprar cigarros.

“O meu irmão demorou umas 2h e o vizinho ficou nervoso. Foi reclamar com a minha mãe, que cuidava de uma vendinha de produtos de limpeza improvisada na garagem”, contou o desempregado Pedro de Souza, 24 anos.

Segundo a mulher do acusado, a dona-de-casa Marlene de Jesus Silva, 43 anos, seu marido estava “um pouco embrigado”. Os dois vizinhos começaram a discutir enquanto caminhavam em direção à residência do ajudante.

“A Maria começou a xingar meu marido com vários palavrões e ele ficou muito ofendido. Entrou em casa e ela continuou ofendendo. Mas ninguém imaginava que poderia acontecer o pior”, contou a dona-de-casa. O ajudante foi até a cozinha e pegou uma faca de cortar carne. Em seguida, saiu de casa e atingiu o pescoço da vizinha. “Eu tentei impedir, mas não tive forças”, disse Marlene. Após o assassinato, Silva fugiu correndo. O marido da aposentada, o pedreiro Pedro Dias de Souza, 52 anos, tentou seguir o acusado, em vão.

A vítima tinha quatro filhos, assim como Silva. Por enquanto, a mulher do acusado terá de cuidar sozinha da prole. “Não sei para onde ele fugiu. Ele tinha parentes na Bahia, mas todos morreram”, disse Marlene. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;