Economia Titulo
Prazo para entrega da DIPJ termina na sexta-feira
Do Diário OnLine
25/06/2007 | 16:33
Compartilhar notícia


As empresas tributadas por lucro real e presumido, além das empresas isentas do pagamento do Imposto de Renda, devem entregar até a próxima sexta-feira a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Sociais da Pessoa Jurídica) à Receita Federal.

De acordo com os consultores do Cenofisco (Centro de Orientação Fiscal), a pessoa jurídica que deixar de apresentar a DIPJ ou que entregá-la com erros ou omissões será intimada a prestar esclarecimentos e estará sujeita a multas.

Aqueles que não entregaram o documento ou o fizerem após o prazo estarão sujeitos à multa de 2% ao mês-calendário ou fração, incidente sobre o montante do imposto de renda da pessoa jurídica informado na DIPJ. O valor mínimo para esse caso é de R$ 500.

Já as pessoas jurídicas que apresentarem informações errôneas terão de pagar R$ 20 para cada grupo de dez informações incorretas ou omitidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;