Internacional Titulo
BID e EUA vao cooperar com segurança aérea na AL
Do Diário do Grande ABC
13/10/2000 | 19:02
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) firmaram nesta sexta-feira um acordo de cooperaçao para melhorar a segurança do transporte aéreo na América Latina e Caribe.

O acordo foi assinado na sede do BID, durante uma conferência de ministros de Transporte dos 34 países que participam da criaçao da área de Livre Comércio das Américas (ALCA).

``Esta iniciativa reflete o compromisso (dos EUA) de melhorar a segurança aérea no hemisfério ocidental', disse o secretário de Transporte americano, Rodney Slater.

``Um serviço aéreo eficiente e seguro , vitalmente importante para o contínuo desenvolvimento econômico de cada um dos países e da regiao como um todo', acrescentou.

O presidente do BID, Enrique Iglesias, anunciou que o banco repassará inicialmente quatro milhoes de dólares em assistência técnica aos países da regiao, com maiores dificuldades para cumprir as normas da Organizaçao de Aviaçao Civil Internacional (OACI).

``No momento apenas 30% dos aeroportos da América Latina cumprem com as condiçoes ótimas exigidas pela OACI', disse Iglesias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;