Internacional Titulo
Arafat e Peres se reúnem com autoridades da UE em Bruxelas
Por Das Agências
05/11/2001 | 09:16
Compartilhar notícia


O líder palestino Yasser Arafat e o ministro israelense das Relações Exteriores, Simon Peres, devem se reunir nesta segunda-feira em Bruxelas com várias autoridades da União Européia (UE) paralelamente à reunião ministerial Euromediterrânea.

Ambos devem se reunir com o primeiro-ministro belga, Guy Verhofstadt, cujo país preside atualmente a UE - e que vai viajar ao Oriente Médio de 15 a 18 de novembro - e com o alto representante para a Política Exterior e Segurança da UE, Javier Solana.

Arafat também vai se encontrar com o presidente da Comissão Européia, Romano Prodi. O ministro das Relações Exteriores israelense vai participar da conferência Euromediterrânea que vai até terça-feira, assim como o representante palestino, Nabil Chaath.

Arafat, por sua vez, participa da abertura da reunião, e à noite pode ir ao encontro de ministros das Relações Exteriores do Euromed dos Quinze com os representantes da Argélia, Autoridade Palestina, Chipre, Egito, Israel, Jordânia, Líbano, Malta, Marrocos, Síria, Tunísia e Turquia.

Por enquanto, não está previsto um encontro entre ambos, depois do encontro de sexta-feira e sábado em Formentor (ilha Maiorca).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;