Esportes Titulo
Flamengo e Vasco jogam pela vaga na Copa do Brasil
Das Agências
05/04/2006 | 08:43
Compartilhar notícia


A Copa do Brasil tem rodada decisiva nesta quarta-feira à noite para definir os classificados para as oitavas-de-final. Com olhos apenas para a competição, por terem saído prematuramente da fase final do Campeonato Carioca, Flamengo e Vasco recebem ABC-RN e Iraty, respectivamente, com amplas chances de passarem para a próxima fase.

O Mengão joga às 20h30, no Maracanã, contra a equipe potiguar precisando apenas de um empate, pois na primeira partida, no Nordeste, venceu por 1 a 0, com gol de Renato. Ainda no Rio de Janeiro, no mesmo horário, só que em São Januário, o Vasco vai para cima do Iraty-PR, com o capetinha Edílson no ataque. No primeiro jogo, no Paraná, houve empate por dois gols e resultados iguais – 0 a 0 e 1 a 1 – dão a vaga aos cariocas, enquanto empate por três ou mais gols classificam os paranaenses. Outro 2 a 2 leva a decisão para as penalidades máximas.

Mais uma equipe carioca entra em campo pela competição nesta quarta-feira à noite. Na Arena da Baixada, no Paraná, às 20h30, o Atlético-PR recebe o Volta Redonda jogando por uma vitória simples, pois no primeiro jogo, na Cidade do Aço, perdeu por 2 a 1 e, como marcou um gol na casa do adversário até por um resultado simples de 1 a 0. Qualquer empate dá a vaga para os fluminenses.

No Nordeste, jogam Fortaleza e Ceilândia-DF, no Castelão, no Ceará, às 20h30. Como no primeiro jogo houve empate com gols (1 a 1), nova igualdade, desta vez sem gols, leva o time da casa à classificação, enquanto outro 1 a 1 leva as equipes aos pênaltis. Empates por dois ou mais gols dá ao Ceilândia o direito de seguir em frente na Copa do Brasil.

No Norte do país, em Belém, às 21h45, o Paysandu recebe os goianos do Vila Nova, que na primeira partida no estádio da Serra Dourada fez 3 a 1 e joga podendo perder até por um gol de diferença.

Vaga antecipada – Guarani, Santos, Fluminense e Cruzeiro garantiram-se nas oitavas-de-final sem precisar jogar a segunda partida, em casa, por terem feito dois ou mais gols de diferença no jogo de ida. O Guarani goleou o Potiguar – havia desclassificado o Santo André, com duas vitórias – por 4 a 0, em Natal. O Tricolor carioca fez 5 a 3 sobre o Cene, do Mato Grosso, enquanto o Santos passou pelos mineiros da URT, por 3 a 1, em Patos de Minas. Já o Cruzeiro passou justo sobre o CRB, em Alagoas, por 2 a 0.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;