Esportes Titulo
Empresário assume a falta de organizaçao no Mundial
Por Da Redaçao
15/11/2000 | 00:58
Compartilhar notícia


O empresário Márcio Tanape, dono da Skateboarding Contest, reconheceu terça que sua empresa foi a responsável pelos problemas na organizaçao da última etapa do Mundial de Skate, encerrada domingo, no ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera. A prova foi criticada por cerca de 100 atletas por meio de um abaixo-assinado ontem, que pedia sua saída da direçao do Mundial e do Circuito Nacional.

Em entrevista ao Diário, Tanape disse que foi pressionado pelos atletas e pela Crail, a patrocinadora principal do evento, para trocar, um dia antes do início da etapa Brasil, as chapas de madeira das rampas por chapas mais grossas, além da sustentaçao dos obstáculos. Segundo ele, a mudança repentina causou a anulaçao dos dois dias de competiçao. Mesmo assim, ponderou: "Eles tinham razao, as chapas eram finas e cederiam. Errei mesmo. Mas deveria nao ter aceito a mudança em cima da hora", afirmou.

O empresário ainda acatou os erros para conter a falsificaçao de cerca de 30% das senhas na obtençao de ingressos vips, o que deixou dezenas de pessoas para fora do ginásio. "Nao esperava enfrentar este tipo de coisa e nossa segurança nao conseguiu absorver o esquema alternativo de cores que implantamos para conter de última hora a açao desta máfia", reconheceu o organizador, que creditou a falsificaçao aos próprios competidores. "Nao há outra explicaçao", disse. "Além deles, só patrocinadores ganharam as senhas", concluiu.

Apesar da confusao no Mundial, Tanape acredita que continuará a organizar o Circuito Nacional. Para ele, nao há outra empresa no Brasil que tenha "disposiçao para trabalhar" a competiçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;