Esportes Titulo
São Paulo afasta má fase e faz 3 a 0 no Corinthians
Alexandre Costa
Do Diário OnLine
12/10/2003 | 19:29
Compartilhar notícia


O São Paulo conseguiu afastar a má fase neste domingo. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 0, no Morumbi, e voltou a ocupar a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 61 pontos.

O jogo foi ‘morno’ até o segundo tempo, quando saíram os gols. Na etapa inicial, o São Paulo dominou as ações, mas não conseguiu abrir o placar. A melhor chance esteve nos pés do são-paulino Diego Tardelli. Aos 29 minutos ele invadiu a área livre, mas chutou a bola nas mãos do goleiro Rubinho.

As duas equipes, precisando da vitória para brigarem por uma vaga na Copa Libertadores, voltaram com mais ímpeto no segundo tempo. Elas se alternavam em busca do gol, mas aos 12 minutos o atacante Luís Fabiano foi expulso após dar uma cabeçada em Marquinhos e o Corinthians cresceu no jogo.

Os corintianos criaram boas chances de gol, sempre pela esquerda, mas esbarravam no goleiro Rogério Ceni. E foi o goleiro são-paulino que abriu caminho para a vitória, aos 31 minutos. Ele bateu uma falta na entrada da área com perigo, Rubinho espalmou e Tardelli completou de cabeça.

O gol, que saiu quando o Corinthians estava melhor no jogo, deixou o time nervoso. No lance seguinte, Abuda foi expulso após ‘deixar o pé’ em uma dividida e atingir a cabeça de Rogério.

Apesar da vantagem no placar, a vitória ainda parecia longe. O Corinthians continuou pressionando, mas em um contra-ataque, aos 42 minutos, Carlos Alberto fez de cabeça o segundo do Tricolor.

O terceiro gol saiu quatro minutos, quando a torcida são-paulina já fazia festa. Após boa jogada do ataque da equipe, Ricardinho tocou para Fábio Simplício na entrada da pequena área. O volante, de costas para o gol, finalizou de calcanhar: 3 a 0 e mais problemas para o treinador Júnior, que assumiu o Corinthians na semana passada e perdeu suas duas partidas (a primeira contra o São Caetano, também por 3 a 0).

Desânimo - Depois do jogo, Júnior se mostrou desanimado com seu elenco. Ele explicou que não sabia que enfrentaria tamanha falta de jogadores, principalmente para o ataque.

O atacante Gil resumiu o desânimo corintiano, dizendo que o objetivo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores ficou “muito difícil”. O Corinthians tem 49 pontos, 11 a menos que o Atlético-MG — que ficaria com a última vaga se o Brasileiro terminasse hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;