Economia Titulo
Índice de sentimento econômico da zona do euro cai a 99 em julho
28/07/2022 | 07:30
Compartilhar notícia


O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, caiu de 103,5 pontos em junho para 99 em julho, em meio à inflação recorde no bloco e da perspectiva de corte no fornecimento de gás natural da Rússia, segundo dados publicados nesta quinta-feira, 28, pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

O resultado deste mês ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 102 pontos.

Apenas a confiança do consumidor diminuiu de -23,8 pontos em junho para -27 pontos em julho, confirmando a estimativa inicial, enquanto a da indústria recuou de 7 para 3,5 pontos no mesmo período, frustrando o consenso de 6 do mercado, e a de serviços caiu de 14,1 para 10,7 pontos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;