Economia Titulo
S&P Global: PMI composto da Alemanha recua a 48 em julho, apontando contração
22/07/2022 | 07:29
Compartilhar notícia


O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 51,3 em junho para 48 em julho, atingindo o menor nível em 25 meses e ficando abaixo da barreira de 50 que sinaliza contração da atividade, segundo dados preliminares divulgados nesta sexta-feira, 22, pela S&P Global.

Apenas o PMI industrial alemão recuou de 52 para 49,2 no mesmo período, tocando igualmente o menor patamar em 25 meses. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam declínio menor, a 51. Já o PMI de serviços alemão diminuiu de 52,4 em junho para 49,2 em julho, o menor nível em sete meses e também abaixo do consenso do mercado, de 51,6.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;