Nacional Titulo
Motor de R$800 provoca mortes em São Roque (SP)
Leda Rosa
Do Diário do Grande ABC
13/06/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Uma encomenda de roubo de motor de Fusca no valor de R$ 800. Este, segundo a polícia da cidade de São Roque, foi o motivo do assalto e das cinco mortes na chácara da família Sampaio de Oliveira na noite de domingo.

O esclarecimento do crime só foi possível terça-feira após a prisão do acusado de ser o mandante, Éderson da Silva Oliveira, 25 anos, conhecido como Careca. Ele teria confessado ser o autor da encomenda de motor roubado, segundo o delegado titular do Distrito Policial de São Roque, João Lúcio Pretti.

O pedido foi feito a um primo, que contratou quatro homens para invadir a chácara, que foi escolhida pelos criminosos apenas pelo fato de ter dois Fuscas estacionados na área da frente.

Invasão - O bando invadiu a propriedade em um Gol branco. A ação terminou com a morte do proprietário do imóvel, o delegado aposentado Harim Sampaio de Oliveira, 73 anos, e de seus filhos Harim Sampaio de Oliveira Júnior, escrivão de polícia de 33 anos e Harley, 30 anos.

Surpreendido quando estava no banheiro, Harim Júnior avisou a Polícia Militar sobre a invasão pelo celular mas, a porta do cômodo foi arrombada pelos assaltantes. Harim Júnior reagiu e teve início o tiroteio no qual ele e o irmão morreram. Ao ver os filhos mortos, Harim sofreu ataque cardíaco e morreu no local.

Dois criminosos também morreram na troca de tiros na chácara: Osni da Silva e Diego Donisete da Silva Domingues, o primo de Careca que reuniu o grupo. Três ladrões fugiram levando relógios da família. Dois já foram identificados e tiveram as prisões decretadas. O terceiro integrante é conhecido como Nego.

Além do pai e filhos, estavam na casa a mulher do delegado e a namorada de Harley, que não sofreram ferimentos físicos. (Com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;