Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência amanhã

Ricardo Trida/ PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Evento, que será realizado de forma totalmente online, acontece a partir das 8h; não é necessário fazer inscrição


Da Redação
Do Do Diário do Grande ABC

21/09/2021 | 14:22


A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, realiza nesta quarta-feira (22) a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, das 8h às 12h. Com transmissão totalmente online, por conta das restrições de combate à pandemia de coronavírus, o encontro vai unir sociedade civil e poder público na definição de propostas de ações e políticas públicas para as pessoas com deficiência. Não é necessário realizar inscrições antecipadas. O link de acesso é https://meet.google.com/upp-ewib-evh.

“Apesar do formato inédito desta conferência, que será toda transmitida pela plataforma Google Meet, a participação da sociedade civil, com a presença de entidades, familiares e pessoas com deficiência, tem sido muito grande desde o início do processo de análises e discussões preparatórias da Conferência, que já está acontecendo desde o início de setembro. Esperamos que seja ainda maior durante o evento, já que não é necessário fazer inscrições”, destacou o secretário da Pessoa com Deficiência, Ivo de Lima.

As discussões preparatórias para a realização desta V Conferência contaram com a participação de cerca de 300 pessoas, também de forma online. “O resultado dessas análises e as propostas definidas, bem como o nome dos delegados que irão participar da etapa estadual da Conferência, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, serão apresentadas nesta quarta-feira”, explicou.

O tema central da Conferência é o “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência: Construindo um Brasil mais Inclusivo”. São cinco eixos temáticos: Estratégias para manter e aprimorar o controle social assegurada à participação das pessoas com deficiência; Garantia do acesso das pessoas com deficiência às políticas públicas; Financiamento das políticas púbicas da pessoa com deficiência; Direito e acessibilidade; Desafios para comunicação universal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;