Setecidades Titulo De Franco da Rocha
Incêndio consome parque e ‘chuva de fuligem’ atinge o Grande ABC

Moradores de Santo André, São Bernardo e São Caetano registraram o ocorrido, assim como ocorreu em regiões da Capital

Por
22/08/2021 | 17:36
Compartilhar notícia
Fotos Públicas/Corpo de Bombeiros


Um incêndio em Franco da Rocha, próximo à região do Parque do Juquery, espalhou fuligem por vários bairros da Capital e municípios do Grande ABC ao longo do domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria começado por volta das 9h30.

Segundo o governo do Estado e a própria prefeitura de Franco da Rocha, a causa inicial do fogo teria sido a queda de um balão na região próxima ao parque. Os gestores do espaço afirmaram que o incêndio atingiu três setores do parque e se alastrou por mais de 1.000 hectares, o que corresponde à metade da área total.

Mais de 240 profissionais, entre bombeiros e agentes da Defesa Civil, trabalharam no local para combater as chamas.

Moradores de Santo André, São Bernardo e São Caetano registraram “chuva de fuligem”, assim como ocorreu em regiões de São Paulo. Era possível constatar restos de folhas e gravetos. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, o vento forte levou a fuligem para outras áreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;