Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Newgarden ganha a etapa de Gateway da Fórmula Indy e Pato O'Ward é novo líder

Reprodução/Twitter Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


22/08/2021 | 08:45


Sobram emoções na temporada mais disputada da Fórmula Indy. Após mais uma etapa, a modalidade tem um novo líder e novo candidato ao título. Josef Newgarden, da Penske, ganhou pela segunda vez no ano, agora em Gateway, neste sábado à noite, e subiu para o terceiro lugar no geral, sonhando com o tricampeonato, enquanto o mexicano Pato O''ward, da Schmidt Peterson Motorsports, cruzou em segundo e agora é o líder. Will Power, também da Penske, largou na pole position e completou o pódio.

As mexidas na classificação vieram após um strike promovido por Rinus Veekay, na segunda relargada da etapa de Gateway, marcada também por alguns incidentes. O piloto holandês tirou de uma só vez os dois pilotos da Chip Ganassi da prova com toque na traseira de Scott Dixon, levando junto Alex Palou para o muro. Candidatos ao título, ambos tiveram de abandonar a 13ª etapa da Indy.

Palou acabou perdendo a liderança. O espanhol manteve os 425 pontos, mas viu O''Ward chegar aos 435. Dixon acabou ultrapassado na classificação por Newgarden, agora com 413. O neozelandês permaneceu com 392, no quarto lugar. O sueco Marcus Ericsson fecha o top 5, com 375.

Único brasileiro em Gateway, Tony Kanaan, da Chip Ganassi, completou as 260 voltas no 13° lugar, superando o francês Romain Groesjean, da Daile Coyne, que fez bonito em sua estreia em ovais. Apesar da posição, o ex-piloto da Fórmula 1 se destacou pelas ultrapassagens arrojadas tanto por dentro quando por fora das curvas.

O incidente dos pilotos da Ganassi foi o quarto com menos de um quarto de prova na Flórida. Após largada limpa, Ed Jones se enroscou com Graham Rahal e ambos foram para o muro com somente três voltas. Logo depois, Dalton Kellett viu Ed Carpenter acertar sua traseira.

Na volta 55, Carpenter acabou rodando sozinho e ocasionando a bandeira amarela que precedeu o acidente dos pilotos da Ganassi. A Penske aproveitou bem a quarta parada, com a abertura dos pit stops, em serviço ótimo de boxe que deixou Newgarden e Power nas duas primeiras colocações. O líder segurou a pressão dos concorrentes, enquanto Pato O''Ward ainda buscou o segundo lugar com manobras ousadas e bem agressivas.

Os carros da Fórmula Indy voltam às pistas daqui três semanas. No dia 12 de setembro acontece a etapa de Portland.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;