Tecnologia Titulo
Samsung Galaxy A72: conheça, em detalhes, as câmeras do smartphone
Da Redação
Do 33Giga
30/07/2021 | 15:18
Compartilhar notícia


Muitas pessoas escolhem o smartphone por conta do conjunto fotográfico. E uma das boas opções, nesse sentido, nas prateleiras é o Galaxy A72 – que tem preço médio de R$ 1.900.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

O modelos tem câmera de 64MP permite gravar vídeos em 4K. A seguir, o 33Giga mostra, em detalhes, o conjunto fotográfico do telefone da Samsung.

Leia mais:
Promoção de Férias da PlayStation traz jogos com até 90% de desconto
Conheça 8 mulheres responsáveis por games de sucesso

Quatro câmeras traseiras

As câmeras traseiras do smartphone Galaxy A72 se destacam pelo conjunto de lentes. A  principal faz fotos com resolução de 64MP. A Ultra Wide captura cena mais amplificada, com resolução de até 12MP.

Já a lente Macro, de 5MP, permite que pequenos detalhes sejam registrados com qualidade. A Tele é indicada para fazer imagens a distância, com um zoom óptico 3X.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Vídeos mais estáveis e iluminados

O smartphone Galaxy A72, além de gravar vídeos em 4K, utilizando o recurso de Estabilização Ótica de Imagem (OIS), permite vídeos mais estáveis por meio da função antivibração. A ideia é minimizar efeitos de mãos trêmulas.

Já com o modo Pro Vídeo, o aplicativo de câmera permite controles avançados. Os principais são mudança do ISO, exposição, foco, velocidade do obturador, balanço de branco, taxa de quadros.

Gostou de uma pose no meio do vídeo? É possível transformar um frame da gravação em uma foto de 8MP de resolução por meio da função 4K Video Snap.

Recursos profissionais

O recurso de recortar fotos, selecionando uma parte específica da imagem, é facilitado com o Galaxy A72. É possível escolher a parte que deseja da imagem, ampliar e recortar apenas clicando no ícone Corte Rápido.

O Modo Noturno do Galaxy A72 ajuda a capturar uma foto brilhante com pouca luz. Quando o ambiente está escuro, é preciso que a câmera aumente o ganho ISO ou ajuste a velocidade do obturador para garantir mais luminosidade, resultando em imagens tremidas.

O Modo Noturno permite que a câmera capture 12 quadros de uma vez e os sintetize em uma única foto nítida.

O Otimizador de Cena do Galaxy A72 utiliza Inteligência Artificial para aplicar as configurações corretas para cada imagem, como contraste, brilho, saturação e equilíbrio de branco. São 30 categorias identificadas automaticamente, incluindo pessoas, comida, paisagens externas e animais de estimação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;