Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Fernanda e Ana vencem regata da vela na classe 470 e Scheidt cai para o 4º lugar

Divulgação/ AFP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/07/2021 | 06:25


O Brasil obteve bons resultados na vela nos Jogos Olímpicos de Tóquio na madrugada desta quinta-feira (tarde no Japão). O destaque nas disputas realizadas na Baía de Enoshima foi a vitória de Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan na terceira regata na categoria 470 feminino.

Mesmo com o bom resultado, as brasileiras terminaram a quarta regata em 10º lugar e caíram para a quinta colocação na classificação geral. As duas continuam vivas na briga pela corrida da medalha.

Na classe 49er, Marco Grael e Gabriel Borges também se destacaram. Eles ficaram em sexto na quinta regata e ganharam a sexta. Com estes resultados, a dupla subiu para a nona posição na classificação geral. Vale ressaltar que somente oito se classificaram para a final.

Após folgar na quarta-feira, o veterano Robert Scheidt, em sua sétima Olimpíada, também velejou nesta quinta na categoria laser. Em busca de sua sexta medalha, o bicampeão olímpico de 48 anos fez duas regatas. Ele terminou a sétima regata em oitavo e a oitava, em 12º. O brasileiro caiu para o quarto lugar na classificação geral da laser, e ainda tem mais duas disputas antes da final, que vale medalha.

Patrícia Freitas finalizou as regatas da categoria RS: X. Ele fechou a 11ª regata em 15º lugar e a última corrida em 12º. A brasileira conseguiu uma vaga na prova das medalhas, mas, com sua pontuação, não tem mais chances de pódio. É a atual 10ª colocada no geral.

Na classe 470, a dupla formada por Henrique Haddad e Bruno Benthlem terminaram a terceira regata somente em 17º lugar, mas recuperaram na seguinte, fechando no segundo posto. Eles ocupam a nona posição na lista geral.

Na categoria Nacra 17, Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino disputaram três regatas nesta quinta e aparecem na 11º posição. Jorge Zarif, que compete na categoria Finn, foi quinto e 11º e está em 13º no geral.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;