Internacional Titulo
Bush pede a palestinos que não apóiem o Hamas
Da AFP
16/07/2007 | 16:14
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush lembrou hoje em pronunciamento na Casa Branca aos palestinos que enfrentam um "momento de opção" e que apoiar o movimento Hamas acabaria com a possibilidade de criar um Estado Palestino.

Ao mesmo tempo, Bush pediu ao movimento islamita Hamas, que tem o controle de Gaza, a renunciar à violência e a reconhecer Israel e o "governo palestino legítimo".

O presidente aproveitou para convocar uma conferência internacional que reviva as conversações de paz para o Oriente Médio e que reúna Israel, a Autoridade Palestina e alguns países vizinhos árabes.

A proposta de Bush foi aceita por Israel e pelo presidente palestino Mahmud Abbas, mas rejeitada pelo Hamas.

George Bush também manifestou seu apoio a Tony Blair, que está a frente do Quarteto para as negociações de paz no Orinte Médio formado por Estados Unidos, União Européia, Rússia e ONU (Organização da Nações Unidas).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;