Setecidades Titulo
Solidariedade livra compradora de seqüestro em Santo André
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
16/07/2005 | 07:55
Compartilhar notícia


A compradora M.C., 27 anos, escapou de um seqüestro-relâmpago na noite desta sexta-feira porque o motorista do carro que estava atrás do seu percebeu a ação do criminoso e acionou a Polícia Militar.             

Com o monitoramento via celular sobre o trajeto que o assaltante fazia, policiais do 10º Batalhão da PM fizeram a prisão em flagrante. Elcio Cristiano do Nascimento, 24, com passagens pela polícia, estava em liberdade desde abril. Ele cumpriu pena por roubo e furto no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André.

De acordo com a vítima, o assaltante a abordou em um cruzamento na rua Afonsina, no Rudge Ramos. "Ele bateu com a arma no vidro e me mandou destravar as portas." O motorista do carro de trás, o técnico F.T.S., 23, viu ainda quando Nascimento entrou no Corsa da vítima pela porta de trás.

Segundo conta a compradora, ele não a ameaçou. "Dizia que não queria o carro, apenas dinheiro. Perguntei quanto e ele questionou quanto eu poderia lhe dar. Perguntei se R$ 50 estava bom. Ele aceitou e segui para a agência do Bradesco da avenida Prestes Maia, em Santo André."

Em frente à agência, o assaltante orientou a vítima a descer sozinha do carro para fazer o saque. Foi no momento em que a compradora entrou na agência que os policiais cercaram o Corsa e renderam o assaltante. O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Santo André. A arma usada pelo assaltante estava escondida debaixo do banco do carro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;