Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 4 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Pokémon GO deixará de funcionar em celulares antigos

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcella Blass
Do 33Giga

02/09/2020 | 06:18


A Niantic anunciou que o Pokémon GO deixará de rodar em versões mais antigas de celulares Android e iOS. A partir da próxima atualização do jogo (0.189), que acontece em outubro, será encerrado o suporte para aparelhos com Android 5, iOS 10 e iOS 11, além do iPhone 5S e iPhone 6.

Leia mais:
“Pokémon Smile”: jogo estimula crianças a escovar os dentes
Pokémon GO quebra cinco recordes e entra para o Guinness

O encerramento do suporte vai impedir que os usuários dessas versões dos sistemas tenham acesso total ao jogo, o que inclui PokéMoedas acumuladas e todos os itens coletados com a conta. Caso o game continue a funcionar mesmo após a atualização, a empresa informa que não se responsabiliza pelo suporte de problemas técnicos e bugs.

De acordo com a Niantic, a decisão de encerrar o suporte aos dispositivos mais antigos vai ajudar a otimizar o processo de desenvolvimento do jogo. Dessa forma, os recursos poderão ser concentrados nos sistemas operacionais e tecnologias mais recentes.

Além do iPhone 5S e iPhone 6, Google Nexus 10, Motorola Moto G, Samsung Galaxy S4, Sony Xperia Z1 e Xiaomi MI 2 estão entre os modelos que deixarão de receber o suporte ao Pokémon GO. Se você não sabe se o seu aparelho está na lista, consulte o fabricante ou as informações do dispositivo nas configurações do telefone.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;