Esportes Titulo
Fifa aceita a Copa América em janeiro ou fevereiro de 2002
Das Agências
04/07/2001 | 00:09
Compartilhar notícia


O presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, se mostrou favorável à realização da Copa América da Colômbia nos meses de janeiro ou fevereiro de 2002 e não em agosto, como quer a Argentina, declarou Jorge Correa, chefe do Comitê Organizador Local .

“A Colômbia falou de janeiro ou fevereiro para realizar a Copa. O mês de agosto é uma idéia da Argentina, que nos parece inconveniente. Inclusive, o presidente da Fifa se mostrou favorável aos meses que nós propusemos”, disse Correa à rádio Antena 2 de Bogotá.

No sábado, a Confederação Sul-Americana de Futebol decidiu adiar a realização da Copa América na Colômbia para o próximo ano, depois de avaliar com suas associações nacionais os últimos atos de violência ocorridos no país.

A CSF suspendeu a competição, prevista para acontecer entre 11 e 29 deste mês, por causa do seqüestro por guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia do vice-presidente da Federação Colombiana de Futebol , Hernán Mejía Campuzano, que foi libertado depois de permanecer quatro dias como refém.

O presidente do Comitê reiterou que a realização da Copa América em seu país depende apenas “dos personagens do conflito na Colômbia, se quiserem preservar a Copa”, embora tenha reconhecido que “se eles quiserem impedi-la, também conseguirão”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;