Cultura & Lazer Titulo Aulas remotas
Fundação das Artes oferece 300 vagas gratuitas para cursos de formação na área cultural
Do dgabc.com.br
06/08/2020 | 11:08
Compartilhar notícia
Divulgação


A Fundação das Artes de São Caetano está com inscrições abertas para cursos gratuitos em oito modalidades até o dia 15 de agosto. Entre as opções, estão aulas para agente cultural de eventos, cenografia/cenotécnica, Dramaturgia, Figurino, Maquiagem, Práticas de Dança, Produção Cultural e Recreação Cultural.

Serão disponibilizadas 300 vagas gratuitas, para pessoas a partir de 16 anos, através do Programa Novos Caminhos/Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na modalidade FIC (Formação Inicial e Continuada), uma parceria firmada pela Instituição com o Governo Federal em 2017.


As inscrições podem ser realizadas no site www.fascs.com.br. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da Instituição ou pelo telefone (11) 4239-2020. É obrigatório ter mais de 16 anos e não precisa ser morador de São Caetano.

Com carga horária entre 160 e 200 horas, os cursos são de curta duração e serão realizados de forma remota, em uma dinâmica de condução de processos criativos a distância, enquanto as atividades presenciais não estão autorizadas. As aulas ocorrerão duas vezes por semana no período noturno e/ou nas manhãs e tardes dos sábados, totalizando carga horária semanal de 6 (seis) horas.

Capacitando artistas para o mercado de trabalho em áreas como artes cênicas, cinema, publicidade e televisão, com estes cursos, a Instituição aposta no desenvolvimento de habilidades que possibilitem aos alunos atuar em projetos de natureza artística, cultural e/ou sociocultural em diferentes ambientes, linguagens e técnicas.

Os cursos FIC (Formação inicial e continuada) são ações do Pronatec – Programa do Governo Federal – que visa a oferta de cursos de curta duração para expandir, interiorizar, diversificar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O público prioritário do programa são estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, trabalhadores, beneficiários de programas federais de transferência de renda, pessoas com deficiência, povos indígenas, comunidades quilombolas, jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. Mas qualquer pessoa interessada, com mais de 16 anos, pode se inscrever para o processo seletivo.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;