Internacional Titulo
Milionário diz que Pinochet perdeu faculdades mentais
Por Do Diário do Grande ABC
16/01/2000 | 16:47
Compartilhar notícia


O ex-ditador chileno Augusto Pinochet perdeu parte de suas faculdades mentais nos últimos meses", afirmou seu amigo pessoal, o milionário suíço Peter Schaad, em declaraçoes publicadas este domingo pelo jornal chileno El Mercurio.

"Eu nao diria que ele está senil, mas com as faculdades mentais um pouco alteradas, como é normal em um velho de 84 anos", explicou Schaad, que esteve na última quinta-feira com Pinochet em sua mansao de Londres.

"Tem dias em que está muito bem, mas em outros confunde as coisas e os processos judiciais (...) De fato, às vezes nao entende bem o que está acontecendo, porque o processo judicial em que está envolvido é muiito complicado", disse Schaad.

Schaad reconheceu que Pinochet "nao seria capaz de defender-se em um julgamento em que precisasse coordenar muitas coisas e dar instruçoes precisas aos advogados".

Segundo El Mercurio, o senador vitalício acompanha pela televisao este domingo, graças a uma antena parabólica, o segundo turno da eleiçao presidencial chilena, entre o socialista Ricardo Lagos e o direitista Joaquín Lavín, que foi seu colaborador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;