Política Titulo Nesta semana
Câmaras retornam do recesso de olho na eleição de outubro

Pelo menos nove parlamentares falam em lançar candidaturas às Prefeituras da região

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
03/02/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Câmaras do Grande ABC se preparam para voltar do recesso nesta semana, mas, apesar da retomada dos trabalhos legislativos, o foco dos será o pleito de outubro.

Pelo menos nove parlamentares se dizem pré-candidatos a prefeito. Em Santo André, a vereadora Bete Siraque (PT) disputará a sucessão do prefeito Paulo Serra (PSDB), que buscará o segundo mandato. Sargento Lobo (SD) também mira o Executivo. Em São Caetano, o oposicionista Cesar Oliva (PL) garante projeto ao Paço. 

Parlamentares em Diadema, Marcos Michels (PSB) e Ricardo Yoshio (PSDB) tentarão alçar voos mais altos com o fim dos dois mandatos de Lauro Michels (PV). Presidente do Legislativo, Pretinho do Água Santa (DEM) tem nome cotado para ser vice no projeto governista. Em Mauá, a candidatura a prefeito do presidente da Câmara, Vanderley Cavalcante da Silva, o Neycar (SD), então dada como certa, esfriou nos últimos meses. O parlamentar ainda negocia para ser vice na chapa do prefeito Atila Jacomussi (PSB) e cogita até ir à reeleição. Na raia da oposição, Marcelo Oliveira será o prefeiturável do PT ao Paço.

Em meio à indefinição sobre a candidatura a reeleição do prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), Amigão D’Orto (PTC) fala em vir candidato ao Paço, mas mantém conversas com o ex-prefeito Clóvis Volpi (Patriota) para compor chapa como vice. Já em Rio Grande da Serra, o hoje oposicionista Claurício Bento (DEM) visa rivalizar com a atual vice-prefeita Marilza de Oliveira (PSD), escolhida pelo prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) para representar o governo nas urnas. Correndo por fora está o vereador Akira Auriani (PSB). 

“De fato costuma ser uma ano mais tranquilo no que diz respeito a projetos. Mas acredito que será um ano produtivo”, frisou o presidente da Câmara de São Bernardo, Juarez Tudo Azul (PSDB). “Além do trabalho que cabe aos 21 vereadores, haverá ainda um processo eleitoral. Entretanto, tenho a certeza de que iremos trabalhar para enfrentar os desafios mesmo às portas do pleito”, assegurou Pretinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;