Cultura & Lazer Titulo
Feriado tem opções de shows, teatro, cinema e exposições
Por Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
12/10/2005 | 07:37
Compartilhar notícia


Na agenda cultural desta quarta-feira, no Grande ABC e em São Paulo, o foco está nos pequenos, óbvio, já que é Dia das Crianças. Há uma série de atividades em diversos locais, tanto pagas quanto com entrada franca. Entre as opções, atrações na telona, na telinha, em teatro, em espaço expositivo, em parque. Enfim, a variedade é grande, e alguns projetos não ocorrem só nesta quarta-feira, se estendem por um período mais longo.

No Parque Central, em Santo André, Carlos Navas canta Vinicius de Moraes no espetáculo Algumas Canções da Arca.... Na mesma cidade, o Sesc conta, entre outras atividades, com a Cia. Polichinelo Teatro de Bonecos na apresentação do clássico conto infantil João e Maria, originário do folclore alemão.

A Menina e o Vento, texto de Maria Clara Machado encenado pelo Núcleo 3D da Cooperativa Paulista de Teatro sob direção de Sérgio Azevedo, ganha o palco do Teatro Santos Dumont, em São Caetano.

Em São Paulo, duas unidades do Sesc têm excelentes opções: na Pompéia, há o projeto Andersen 200 Anos, comemoração pelo bicentenário do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen; e na Ipiranga, Brinquedos e Brincadeiras dos Índios Brasileiros, atividade que possibilita às crianças não só conhecerem, mas participarem de brincadeiras de diversos povos indígenas do Brasil.

Nas salas de cinema, um dos destaques é Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais, animação dos mesmos estúdios responsáveis por A Fuga das Galinhas. Na telinha, a TV Cultura reserva boa parte da programação do dia às crianças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;