Política Titulo
Mercadante abre QG em São Paulo
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
23/07/2006 | 08:12
Compartilhar notícia


O QG (Quartel General) do senador Aloizio Mercadante (PT), candidato a governador do Estado, começou a funcionar neste sábado na Capital paulista. O comitê de campanha iniciará as atividades numa área nobre de São Paulo, na região do Ibirapuera, próximo à Assembléia Legislativa. Além do espaço físico, foi colocado à disposição dos eleitores o site www.mercadantegovernador.com.br, que também entrou no ar neste sábado.

O coordenador geral de comunicação da campanha de Mercadante, Hamilton Lacerda, comemora o fato de a partir de agora ter mais condições de trabalho. Ele ressalta a importância do comitê para a estratégia de campanha. “Estávamos utilizando a estrutura do partido, que dá uma certa condição, mas fica muito aquém da necessidade que temos de tocar a campanha como um todo”, avalia.

Lacerda ressalta que o comitê será “efetivamente” um local de trabalho. “A idéia é que o pessoal que atualmente está espalhado comece a ocupar o espaço para trabalhar”, ressalta. O lançamento do QG está agendado para as 10h e contará com a participação de Mercadante, além de lideranças petistas.

Segundo colocado em todas as pesquisas de intenções de voto no Estado, Mercadante vem se esforçando para tentar se aproximar do líder José Serra (PSDB). Com uma agenda apertada, quase todos os dias percorre pelo menos quatro cidades. No entanto, o petista acredita que conseguirá reverter a situação a partir do momento em que Horário Eleitoral Gratuito começar a ser veiculado.

Internet – A página oficial do candidato petista traz informações gerais a respeito da vida de Mercadante, a agenda de campanha e projetos para governar São Paulo. Aliás, o PT tem usado a internet como tática, especialmente para atrair os mais jovens.

Mercadante, 52 anos, nasceu em Santos (litoral Sul de São Paulo). Formado em economia, é professor licenciado da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e da Unicamp. Casado, com dois filhos, participou do processo de fundação do Partido dos Trabalhadores na década de 80, do qual já foi vice-presidente nacional.

Foi derrotado na eleição de 1994, quando concorreu a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em 2002, elegeu-se senador com a maior votação da história do país: 10,5 milhões de votos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;