Turismo Titulo
Serra gaúcha
Patricia Zwipp
Especial para o Diário
19/07/2007 | 07:06
Compartilhar notícia


Região mais procurada por turistas durante o inverno no Rio Grande do Sul, devido à possibilidade de se avistar os tão esperados flocos brancos de neve recobrindo os telhados, a Serra Gaúcha recheou sua agenda com atrações especiais para a alta temporada.

Gramado, cidade que abriga em agosto o festival de cinema mais famoso do País, espera receber 600 mil turistas neste inverno e, para isso, concentra uma grande gama de atividades.

Uma delas é a estação Gramado, que se estenderá até o dia 29, na Praça das Comunicações, na Rua Coberta e no Lago Negro. O evento conta com atividades de cultura e lazer, divididas em oito temas: natureza, música, esporte, beleza e bem-estar, vinhos, cultura, gastronomia e kids. Os turistas podem aproveitar, por exemplo, passeios no Lago Negro e a pista de patinação, além da 11ª Feira do Livro e a exposição de artesanato.

Outra oportunidade de lazer é o Festival de Inverno de Gramado, que também se encerrará no dia 29 deste mês. Todas as atrações são gratuitas, voltadas a pessoas de todas as faixas etárias, com espetáculos e intervenções culturais espalhadas pelas ruas e praças de Gramado. Além disso, o público pode entrar no clima do evento e participar de oficinas de dança de salão, técnicas circenses e teatro de bonecos.

Fora os eventos, a cidade por si só encanta quem a visita. Logo na entrada, o turista depara-se com belos pórticos. seja na Via Nova Petrópolis ou na Taquara.

Entre os pontos visitados mais conhecidos estão o Míni Mundo – cidade com mais de 130 miniaturas de monumentos e prédios da Europa. Argentina e Brasil – e o Parque Knorr, que abriga a Aldeia do Papai Noel com a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos, a Fábrica de Brinquedos e a primeira casa da região em estilo bávaro, decorada com motivos natalinos.

Outras opções são o Museu do Perfume – Fragram, que abriga uma exposição de cerca de 450 frascos de perfumes clássicos do mundo todo; o Museu do Chocolate e um showroom de artigos em cristal, onde é possível acompanhar o processo de fabricação das peças.

Informações
Secretaria de Turismo de Gramado: (0xx54) 3286-0220



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;