Esportes Titulo
Santos derruba o líder e deixa zona de rebaixamento
Do Diário OnLine
14/07/2007 | 18:20
Compartilhar notícia


O Santos, aos poucos, vai se recuperando da eliminação da Copa Libertadores da América e da saída de seus principais jogadores, como Zé Roberto e Cléber Santana. Na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, o Peixe acabou com a invencibilidade do líder Botafogo ao aplicar um 'clássico' 3 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2007.

Com a vitória, o Santos chegou aos 14 pontos, pulou para a 17ª colocação e, para felicidade do seu torcedor, deixou momentaneamente a temida zona de rebaixamento. O Fogão, que não contou com Dodô – seu principal jogador – que foi pego no exame antidoping, segue tranqüilo na ponta com 24 pontos – cinco a mais do que o vice-líder, Goiás.

A partida parecia fadada a um 0 a 0 'xoxo' após um primeiro tempo de poucas emoções. No entanto, na etapa complementar, o time da baixada voltou melhor postada em campo e logo aos 15 minutos tirou o primeiro zero do placar com um gol de Marcos Aurélio.

Atordoado com o 'golpe', o Botafogo tomou o segundo tento cinco minutos depois, por intermédio de Rodrigo Tabata – que aos poucos vai se firmando no time titular com boas apresentações.

Com o domínio da partida, principalmente em virtude de um Fogão desfigurado e praticamente irreconhecível, o Santos administrou o resultado, tendo tempo ainda para fazer o terceiro com o centroavante Morais – herói do Paulistão -, que balançou a rede carioca aos 45 minutos.

Na próxima rodada, o Peixe terá mais uma prova de fogo nesta tentativa de buscar pelo menos uma vaga na Copa Libertadores da América de 2008. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo sobe a serra para enfrentar o embalado Palmeiras, quinta-feira, às 20h30, no estádio do Parque Antarctica. Já o Botafogo pega o Sport somente no próximo domingo, de olho na reabilitação.

Ficha

Santos:
Fábio Costa; Domingos, Marcelo e Rodrigo Souto; Alessandro, Maldonado (Vítor Júnior), Dionísio, Rodrigo Tabata (Adoniram), Pedrinho e Carlinhos; Marcos Aurélio (Moraes)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo: Júlio César; Alex, Juninho e Luciano Almeida (Diguinho); Joilson, Leandro Guerreiro, Túlio, Lucio Flavio (Ricardinho), Zé Roberto e Jorge Henrique (Victor Castro); André Lima
Técnico: Cuca

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Paulo Conceição (ambos do RS)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;