Economia Titulo
De 70 casos, INSS libera 40 benefícios na região
Natália Lima
Do Diário do Grande ABC
29/04/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Muitos trabalhadores doentes que receberam alta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), conquistaram novamente o direito ao benefício depois que o Sindicato das Indústrias de Artefatos da Borracha, Pneumáticos e Afins de São Paulo, resolveu interferir nos casos.

Quase um mês após a reunião realizada entre os sindicalistas e representantes da gerência do Instituto, os resultados já começam a aparecer. Na ocasião foi apresentada uma relação com mais de 50 nomes de trabalhadores doentes, liberados pelos médicos-peritos.

“Levantamos todos os nomes da categoria da Borracha e até de outras categorias e apresentamos durante a reunião de maneira informal. No total foram 70 casos constatados e 40 já estão solucionados com a liberação do benefício”, destaca o vice-presidente do Sindicato da Borracha, Márcio Ferreira.

Segundo ele, as outras 30 pessoas que ainda esperam por uma saída, terão seus casos cobrados mais uma vez da gerência do INSS em nova reunião marcada para o dia 3 de maio. “A reunião realizada no começo de abril, aliada à manifestação em frente ao Instituto, foi fundamental. Conseguimos ajudar mais da metade dos trabalhadores que nos procuraram”, ressalta Ferreira.

Paulo Fernando da Silva, que recebeu alta do INSS, está afastado do trabalho desde janeiro de 2006 em função da tendinite, bursite e hérnia de disco. “Não conseguia marcar nova perícia. Depois do movimento tudo melhorou. Já passei por duas e tive meu benefício liberado até outubro deste ano. Estava sem dinheiro até para pagar a conta de luz”, comenta Silva.

Claudionor de Araújo, afastado do trabalho desde setembro de 2006, em função de uma bursite crônica nos ombros e cotovelos, estava sem o benefício desde março. Ele já tinha recebido alta em duas perícias. “Após a interferência do sindicato, fui novamente periciado e me surpreendi quando o perito disse que eu não tinha condições de voltar ao trabalho.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;