Setecidades Titulo Após assembleia
Professores da Metodista adiam para amanhã decisão sobre greve
Aline Melo
do Diário do Grande ABC
07/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Os professores da Universidade Metodista de São Paulo em São Bernardo decidiram, em assembleia realizada ontem, que vão aguardar até amanhã pelo pagamento dos salários atrasados referentes a fevereiro e março. Os presentes deliberaram pela manutenção do estado de greve e que, se os vencimentos não forem acertados até a data estipulada, terão início paralisações em cada um dos três campi da instituição na cidade.

O presidente do Sinpro-ABC (Sindicato dos Professores do Grande ABC), José Jorge Maggio, explicou que, se for necessário, será declarada greve. O sindicalista não informou quantos profissionais participaram da assembleia.Nova reunião está marcada para o dia 23.

Além dos salários, os docentes reclamam que estão atrasados os pagamentos de 13º, férias, vale-alimentação e vale-transporte. Também afirmam que os depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não são feitos desde julho de 2015.

A Metodista não se manifestou até o fechamento desta edição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;