Nacional Titulo
Funcionários da CET fazem paralisação em SP
Por Do Diário OnLine
15/07/2003 | 14:11
Compartilhar notícia


Os funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fazem uma paralisação nesta terça-feira na cidade de São Paulo como reivindicação por reposição salarial. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Trânsito Urbano (Sindiviários), Luiz Antonio Queiroz, está acontecendo um “protesto solidário” — os empregados que não foram trabalhar devem doar sangue.

Queiroz explicou que os trabalhadores reivindicam uma reposição salarial de 17,69%, referente à data-base do período 2002-2003. Os funcionários também esperam receber um reajuste de 4% que a CET havia prometido pagar em janeiro.

A previsão do Sindiviários era de participação de 50% dos cerca de 3,6 mil funcionários da CET, mas segundo Queiroz o protesto “superou as expectativas” — a empresa nega, informando que 70% dos empregados foram ao trabalho.

O sindicato avalia que haverá problemas na fiscalização das ruas da capital, mas sem aumento significativo do tráfego por causa das férias escolares.

A CET informou que o rodízio de veículos continua valendo. Na quarta-feira, o sindicato se reúne com a empresa para discutir a reivindicação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;