Cultura & Lazer Titulo Circo
Circo dos Sonhos chega a Mauá

Espetáculo comandado pelo ator Marcos Frota tem espetáculo inédito

Por Vanessa Soares
01/11/2018 | 07:33
Compartilhar notícia
Divulgação


Um reino de fantasia, cercado de cores, sonhos e encantamentos, totalmente oposto à realidade atual, em que só se vê tecnologia. Esta é a proposta do novo espetáculo No Mundo da Fantasia, do Circo dos Sonhos, que chega hoje a Mauá pela primeira vez para curta temporada. “Há muito tempo estamos preparando este espetáculo, que mistura teatro, circo e música. Nosso elenco também acompanha esse estágio da arte cênica atual, que é o musical. Para ser artista de circo é necessário saber fazer de tudo um pouco, como interpretar, dançar, cantar, além de, claro, realizar acrobacias e números circenses. Esse é o grande diferencial deste show”, conta o ator Marcos Frota, embaixador do Circo dos Sonhos, em conversa com o Diário.

Na trama, Ly é uma menina que nunca desgrudava do videogame até que o aparelho entra em curto- circuito e sua tela dá acesso a um portal que leva à fronteira entre a realidade e a fantasia. Quando ultrapassa esse portal, Ly é recepcionada por palhaços, que, como bobos da corte, apresentam a ela um mundo encantado, cheio de magia. Todo espetáculo gira em torno do castelo no mundo da fantasia, onde o espectador é surpreendido com personagens, figurinos e cenários que povoam o imaginário infantil. Reis, rainhas, príncipes, princesas, sapos, bruxas e fadas são representados pelos artistas em meio a performances acrobáticas e números aéreos. “É uma atração para toda a família, que oferece aos adultos a oportunidade de ser criança mais uma vez”, explica Frota.

O enredo chama a atenção dos espectadores para a sobrevivência do circo em meio a toda essa modernidade e faz um convite no público para deixar um pouco de lado o mundo virtual para resgatar os aspectos lúdicos da infância e das brincadeiras, dando asas à imaginação.

Para quem quiser conferir de perto, o picadeiro ficará montado no Paço Municipal da cidade (Avenida João Ramalho, 205) até o dia 11 de novembro. As apresentações serão realizadas de terças às sexta, a partir das 20h. Sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h.

Os ingressos estão à venda no www.circodossonhos.com ou na bilheteria do circo a partir de hoje, das 13h às 20h, e custam de R$15 a R$ 40. Crianças de 2 a 12 anos, estudantes e pessoas com mais de 60 anos pagam meia-entrada. “Essa é uma chance de o público conferir de perto por que escolhi o circo. Estarei presente todos os dias”, garante o ator. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;