Cena Política Titulo
Marcelo Chehade vive fase de pé-quente
Raphael Rocha
29/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Secretário de Esportes de Santo André e vereador licenciado da cidade, Marcelo Chehade (PSDB) tem celebrado a boa fase depois que não conseguiu efetivar sua candidatura a deputado estadual, como sonhava. O tucano comemorou o destravamento da liberação de recursos estaduais para reformar polos esportivos na cidade, com interlocução do deputado estadual Campos Machado (PTB). Mas seus feitos futebolísticos também estão na conta dele. Chehade e seu pai compraram viagem para acompanhar alguns jogos da Copa do Mundo na Rússia. A viagem estava marcada para o dia 16, um sábado, mas um erro fez com que ambos só embarcassem no domingo. Chehade, então, participou naquele sábado de jogo no Clube Aramaçan, onde disputa o campeonato de veteranos. “Marquei três gols”, gabou-se. Na Rússia, conseguiu ver apenas uma partida do Brasil: o duelo contra a Sérvia, vencido pela Seleção por 2 a 0. “Estou mesmo pé-quente.”

Relatório
O deputado estadual Luiz Turco (PT), de Santo André, divulgou ontem relatório das vistorias que fez em 20 escolas estaduais durante seis meses e disse que constatou diversas irregularidades nessas unidades, como problemas estruturais, desvalorização salarial e falta de professores e agentes de apoio escolar. Esse documento também foi apresentado ao secretário de Estado da Educação, João Cury, e também à comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. “Não existe por parte do governo do Estado um projeto de construção de uma escola pública, democrática e de qualidade. O que se vê é uma tentativa de agravar ainda mais a situação, como a tentativa de aprovar o CIS (Contrato de Interesse Social), que significa o início da privatização da Educação”, justificou o petista. “Mesmo com todos os problemas, a dedicação dos profissionais é o que mantém as escolas de pé.”

A estadual
Parlamentar de São Bernardo, Mauro Miaguti (DEM) comentou com colegas de Casa que deve ser candidato a deputado estadual na eleição deste ano. Seu projeto eleitoral foi pedido pela direção paulista do DEM, mas ele ainda não havia definido para qual cargo concorreria, isso porque o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM) ainda escondia seu futuro político.

Apoio
Vereador de Mauá e pré-candidato a deputado estadual, Chiquinho do Zaíra (Avante) divulgou que o ex-prefeiturável de Rio Grande da Serra Claudinho da Geladeira (PT) endossa seu projeto rumo à Assembleia Legislativa. Chiquinho se coloca como postulante da microrregião Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande. Já Claudinho, ainda petista, é cotado para deixar o partido.

Coincidências
Pré-candidato a deputado federal pelo PDT, José Carlos Orosco Júnior encontrou o ex-prefeito de Santo André e pré-candidato a deputado estadual Aidan Ravin (Podemos) em um tradicional restaurante na Rodovia dos Bandeirantes, no Interior. O pedetista garante que, apesar de Aidan ser uma de suas dobradas, não tinha combinado nada com ele. Os dois foram para o Interior do Estado encontrar apoiadores de suas campanhas.

Exercícios
Ex-prefeito de Mauá e pré-candidato a deputado estadual, Oswaldo Dias (PT) decidiu ingressar no pilates. “É um método que traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental, ao melhorar a postura, condicionamento físico e a qualidade de vida. A prática é importante para buscar o equilíbrio do corpo e da mente”, destacou o petista, que tem 75 anos e vem percorrendo toda a cidade para falar do seu projeto eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;