Internacional Titulo
EUA condenam tentativa de golpe de Estado na Costa do Marfim
Por Da AFP
21/09/2002 | 11:57
Compartilhar notícia


O departamento de Estado americano condenou a tentativa de golpe de Estado de quinta-feira passada na Costa do Marfim e pediu aos líderes desta nação africana, assim como aos rebeldes, o restabelecimento da paz.

"Os Estados Unidos condenam a ameaça à estabilidade na Costa do Marfim por parte de elementos rebeldes das forças de segurança" desse país, indica o comunicado.

"O desafio à autoridade legítima por parte destas forças ameaça a ordem constitucional e democrática, e também a lei. Os Estados Unidos pedem aos rebeldes que baixem suas armas e negociem uma resolução de paz para este conflito", completa o texto.

"Pedimos ao governo de Costa do Marfim que faça tudo o que estiver a seu alcance para evitar mais derramamento de sangue e continuar respeitando os direitos humanos de todos os cidadãos e residentes da Costa do Marfim", assim como "continuar o processo de reconciliação nacional", assinala o comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;