Automóveis Titulo
Evento relembra primeira corrida
Do Diário do Grande ABC
23/07/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


O Automóvel Clube do Brasil promove o evento comemorativo dos 100 Anos da Primeira Corrida da América do Sul, no próximo domingo, a partir das 9h, percorrendo parte do mesmo trajeto de 1908.

O passeio contará com cerca de 100 veículos antigos, roupas típicas e mais de 20 ex-pilotos e mecânicos de corridas que serão homenageados ao final do percurso, na Praça Charles Miller (Pacaembu), onde também ficarão à disposição dos fãs de carros antigos e de corridas.

Da corrida original participaram figuras ilustres como Santos Dumont e Washington Luís.

Está confirmada a participação de mais de 20 ex-pilotos, entre eles Emílio Zambello, Bird Clemente e Bob Sharp, além de Graziela Fernandes.

Carlos Miranda, o protagonista do seriado Vigilante Rodoviário que, na ocasião, estará completando 75 anos, conduzirá o passeio em sua viatura Simca Chambord.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;