Economia Titulo
BC reestrutura sistema de pagamentos
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/2000 | 11:28
Compartilhar notícia


A reestruturaçao que o Banco Central vai implementar no sistema de pagamentos, entre abril e outubro do ano que vem, prevê mecanismos de autoproteçao, com intermediaçao do Banco Internacional de Compensaçoes (BIS). Como resultado, o BC "nao precisará mais pagar a conta de eventuais crises", com prejuízo final para o contribuinte.

As informaçoes foram dadas nesta segunda pelo diretor de Política Monetária do BC, Luiz Fernando Figueiredo. Ele disse que o sistema de pagamentos vigente é "meio caótico", e exige mudanças com impacto em todo o sistema financeiro. Daí a reestruturaçao anunciada que, segundo ele, vai reduzir o Custo Brasil e fomentar a concorrência, com barateamento dos custos financeiros para usuários do sistema.

Da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;