Política Titulo Projetos apoiados
Morando define fevereiro para consolidar candidaturas

Tucano de São Bernardo diz que vai separar governo de campanha durante processo eleitoral

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
01/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Diário do Grande ABC


 Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) acredita que a definição das candidaturas a deputado apoiadas pelo governo deve acontecer até o fim de fevereiro.

O tucano destacou que as conversas do grupo político devem ter início nas primeiras semanas de janeiro e só após esse processo será possível definir os nomes e a quantidade de candidaturas em 2018 que serão patrocinadas pela administração.

“Não se pode antecipar a discussão para não prejudicar o governo. Vamos separar o governo de campanha. Teremos um encontro do grupo e é normal que tenha essa expectativa, sobre se o cenário local terá ou não candidato ou se serão vários. Até o fim de fevereiro teremos tudo decidido”, comentou o prefeito, em sua primeira manifestação oficial sobre o assunto.

A fila de possíveis candidatos a cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal inclui o presidente do Legislativo, Pery Cartola (PSDB), a primeira-dama Carla Morando e a irmã do chefe do Executivo Márcia Morando (PMB). Além deles, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (SD), o secretário de Esportes e vereador licenciado, Alex Mognon (PSDB), o titular de Desenvolvimento Econômico e também parlamentar licenciado, Hiroyuki Minami (PSDB), e o presidente da ETC (Empresa de Transporte Coletivo), Ademir Silvestre (PHS), podem disputar o pleito.

Nos bastidores, comenta-se que Morando deva ajudar a provável candidatura a deputado estadual do hoje secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e ex-vereador de São Caetano, Fabio Palacio (PR).

Por fim, a base de apoio do prefeito na Câmara também pode ter outros candidatos, como os parlamentares Gordo da Adega (PCdoB) e Eliezer Mendes (Podemos).

Em São Bernardo, todos os deputados são oposição ao governo local. Em âmbito federal, os parlamentares são Alex Manente (PPS) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT). Na Assembleia Legislativa, os representantes da cidade são os petistas Ana do Carmo (que deve ser candidata a deputada federal), Luiz Fernando Teixeira e Teonílio Barba.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;