Cena Política Titulo
Lauro, Vaguinho e Márcio no palanque
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
24/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


No fim da semana passada, um encontro inusitado causou estranheza nos corredores da Prefeitura de Diadema. Reunidos em um gabinete, o prefeito Lauro Michels (PV) discutia o cenário político de 2018 com seu vice, Márcio da Farmácia (PV), e com o ex-vereador Vaguinho do Conselho (PRB). Vaguinho foi o principal adversário de Lauro na eleição de 2016, obtendo até mesmo apoio do PT no segundo turno para impedir a reeleição do verde, sem sucesso. O tom da reunião, segundo comentou-se no fim de semana, foi o apoio do prefeito à dobrada Vaguinho-Márcio da Farmácia, o primeiro como nome a deputado federal e o segundo à Assembleia Legislativa. O trio saiu do encontro com o martelo praticamente batido.

Onde está?

Chamou atenção um fato na visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Ocupação Povo Sem Medo, invasão liderada pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) em terreno particular no bairro Assunção, em São Bernardo. Ex-prefeito da cidade e fiel escudeiro de Lula, Luiz Marinho (PT) não estava no palanque ao lado do cacique petista – Lula foi acompanhado por Guilherme Boulos, coordenador do MTST, e Gleisi Hoffmann, senadora presidente nacional do PT. Marinho informou que, pela manhã, estava em agenda na Capela do Socorro, em São Paulo, e depois esteve em ato na Quadra dos Bancários, também na Capital paulista.

Radares – 1

A bancada de oposição em São Bernardo iniciou campanha para que o prefeito Orlando Morando (PSDB) siga as medidas adotadas pelos colegas João Doria (PSDB), da Capital, e Paulo Serra (PSDB), de Santo André, e retire os radares móveis das ruas de São Bernardo. Os opositores Rafael Demarchi (PRB) e Julinho Fuzari (PPS) se manifestaram publicamente sobre o caso.

Radares – 2

Sobre Santo André, o vereador de oposição Sargento Lobo (SD) publicou vídeo criticando o governo de Paulo Serra (PSDB) por ter anunciado o fim dos radares móveis, mas manter os equipamentos nas ruas. O problema é que o parlamentar indicou um radar na Avenida dos Estados já em Mauá, o que gerou críticas de seguidores do político nas redes sociais.

Reestruturação administrativa

Enquanto não chega a um acordo sobre o corte do número de assessores por gabinete, a Câmara de Santo André se prepara para votar hoje uma reestruturação administrativa, uma das exigências do Ministério Público. Dentre as mudanças planejadas está a necessidade de apresentação de diploma universitário para determinados cargos. Servidores prometem reclamar do texto.

Reaproximação

Em mais um passo rumo à aproximação política, o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), foi o responsável por entregar ao ex-prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) medalha na cerimônia que homenageou os autonomistas da cidade. Os dois eram aliados até 2011, quando Pinheiro se lançou ao Paço contra Regina Maura, então candidata defendida por Auricchio. Os dois se reencontraram nas urnas em 2016, desta vez com o tucano impedindo a reeleição do peemedebista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;