Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Forças iraquianas entram em conflito com combatentes curdos



16/10/2017 | 05:19


Forças iraquianas entraram em conflito com combatentes da região semiautônoma do Curdistão nesta segunda-feira, de acordo com autoridades locais, semanas após o território votar por sua independência em um plebiscito.

Antes do amanhecer, unidades militares do Iraque se moveram em direção à cidade de Kirkuk, capital da província de mesmo nome e rica em petróleo, por ordem do primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi. Tropas curdas reagiram ao ataque, provocando o embate.

Segundo um oficial militar iraquiano, quatro veículos militares do Iraque foram queimados nos combates e várias pessoas foram levadas com ferimentos para o hospital geral de Kirkuk. As forças iraquianas passavam por um vilarejo chamado Jerdaglu quando uma explosão destruiu os veículos, relatou ele. Não há informações sobre a causa da explosão.

No fim de setembro, os curdos votaram a favor da independência de sua região, no norte do Iraque, desafiando Bagdá, poderes regionais e os EUA, que haviam alertado que a votação atrapalharia esforços em andamento para derrotar militantes do Estado Islâmico que atuam em partes do Iraque e da Síria. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;