Setecidades Titulo Concurso literário
Alunos cobram responsabilidade da população na questão do lixo
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
23/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A EE (Escola Estadual) Ana Maria Poppovic, no Jardim Campanário, em Diadema, recebeu ontem o 11º Desafio de Redação. No concurso literário promovido pelo Diário, com correalização da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o tema proposto é O Lixo Nosso de Cada Dia, e os alunos destacaram a necessidade de a população ter participação na busca de soluções para questões como descarte irregular.
Quem circula por Diadema, segundo a aluna Beatriz de Macedo Sá Teles, 14 anos, do 9º ano do Ensino Fundamental, encontra descarte irregular em muros e ruas. Além de prejudicar o meio ambiente, a atitude tira a beleza da cidade.
“É preciso ter a consciência de que Diadema é principalmente deles (do povo). A redação é uma maneira de fazer as pessoas pensarem nas atitudes”, diz a estudante.
Quem explorou outros pontos foi Gustavo Graciano de Oliveira, 17, do 3º ano do Ensino Médio, que acredita que a população deve cuidar do ambiente em que vive. “Deixo os sacos de lixo na rua perto do horário em que os coletores passam, para não mexerem.”
Para a diretora Mônica Aparecida da Silva de Sousa, 52, o tema é importante porque põe em discussão uma questão que os estudantes veem no dia a dia, mas pouco discutem.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), governo do Estado, Braskem e rede de academias Smart Fit patrocinam o Desafio de Redação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;