Política Titulo De olho no futuro
Partidos fora do governo ensaiam costuras eleitorais em São Caetano
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
22/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Partidos que não estão no governo do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), nem na oposição à administração ensaiam união já visando a eleição de 2020. O objetivo é ter peso político nas discussões para sucessão municipal.

A costura é feita pelo ex-vereador Joaquim de Morais, que assumiu a direção do Avante (antigo PTdoB) no município. Joaquim foi vereador pelo PT entre 1983 e 1988 e de 1989 a 1992.

A intenção do ex-parlamentar é conversar com dissidentes de legendas do campo de centro-esquerda. “A ideia é abrir diálogo com a Rede Sustentabilidade, com PV, Solidariedade e PDT. Fazer uma união e discutir a cidade. O governo passa por um momento bravo e aqui em São Caetano principalmente. Queremos ajudar”, disse Joaquim, hoje assessor jurídico da corregedoria da Câmara de São Caetano, presidida por Pio Mielo (PMDB).

As conversas passam por aglutinar potenciais candidatos a vereador em 2020 e que foram esquecidos pelo governo Auricchio, mas que também não estão dispostos a fazer oposição por oposição à gestão tucana.

Rede, Avante, PV, Solidariedade e PDT não elegeram vereadores no ano passado, embora alguns tenham ficado perto da vitória. O caso emblemático foi o de Fábio Soares (PV), terceiro mais votado do município (2.223 votos), porém não se elegeu pelo quociente eleitoral. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;