Cena Política Titulo
Luiz Fernando se movimenta para 2018
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
06/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A pouco mais de um ano para a eleição do ano que vem, o deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo, se movimenta intensamente para obter o maior número de dobradas eleitorais para 2018. Parcerias essas que extrapolam os limites de São Bernardo. Em sua base eleitoral, Luiz Fernando costurou alianças com Ana do Carmo (PT) e Admilson Lucio de Oliveira (PT). Em Diadema, o apoio é para Ronaldo Lacerda (PT). Há também a parceria familiar com seu irmão Paulo Teixeira (PT), deputado federal. Todos eles buscarão cadeira na Câmara Federal em 2018, enquanto Luiz Fernando tentará a reeleição. Entre os aliados do parlamentar são-bernardense, a meta é fazer dele um dos deputados mais votados do Estado.

Dinheiro para gruta

O Ministério do Turismo informou na segunda-feira o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), sobre a liberação de R$ 243,7 mil para serem utilizados na reforma do Parque da Gruta Santa Luzia. A revitalização do espaço é reivindicação dos moradores há dez anos, pelo menos. As intervenções no local já acontecem, mas com recursos dos cofres municipais.

Tendência

Presente nas plenárias organizadas pelo vereador Ronaldo Lacerda (PT) e pelo ex-prefeito José de Filippi Júnior (PT), o parlamentar Orlando Vitoriano (PT), de Diadema, deu sinais de que vai apoiar o projeto de Filippi a deputado federal. Filippi e Lacerda travam nos bastidores duelo para saber quem será o nome do PT diademense na corrida por uma cadeira na Câmara Federal.

Voltou a esquentar

Depois de toda confusão que envolveu a secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, há duas semanas, voltou a aumentar a especulação sobre a ida do presidente da Câmara, Almir Cicote (PSB), para uma secretaria no governo de Paulo Serra (PSDB). O convite estava encaminhado, mas esfriou depois da polêmica com Ana Paula.

Movimentações tucanas

Em Diadema, enquanto o secretário de Segurança Alimentar, o ex-vereador Atevaldo Leitão, se movimenta para presidir o PSDB local, aliados do prefeito Orlando Morando (PSDB), de São Bernardo, contra-atacam para continuar com a presidência do diretório municipal. Hoje o presidente é Mamede Rasoul Salem, indicação do grupo de Morando em Diadema.

Licença

O vereador Toninho de Jesus (PMN), de Santo André, pediu licença de 15 dias por motivos particulares. Em seu lugar assumiu Edilson Santos (PP), primeiro suplente da coligação entre PMN, PP e PSDC em 2016. Curioso é que nem bem assumiu a vaga temporária Edilson Santos já divulgou a novidade em sua página nas redes sociais.

Veículos legislativos

A Câmara de Mauá, presidida por Admir Jacomussi (PRP), prorrogou o contrato com a Garloc Transportes, Logística e Locações Ltda, pelo valor de R$ 499,8 mil, para locação de veículos destinados aos parlamentares e funcionários do Legislativo. O acordo é válido por 12 meses e pode ser prorrogado, já que o convênio inicial é datado de 2015. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;