Nacional Titulo
Infraero diz que greve de funcionários seria 'desastrosa'
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
07/07/2007 | 14:33
Compartilhar notícia


O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), brigadeiro José Carlos Pereira, declarou que uma greve agora dos funcionários da empresa seria “algo desastroso”. Ele, no entanto, acredita que haverá acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroportuários, organização que representa os servidores que trabalham no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Os funcionários decidiram entrar em greve na próxima quarta-feira, por tempo indeterminado. Os empregados pedem um reajuste salarial de 33% e contratação de mais 1,8 mil funcionários.

“Uma greve agora na Infraero seria algo desastroso. Mas o governo está trabalhando e todos estão empenhados para evitar isso. E como o sindicato não está radicalizando, acredito que chegaremos a um bom acordo”, afirma o brigadeiro

De acordo com o presidente da Infraero, este ‘acordo’ deve acontecer nos próximos dias. “O ministro da Defesa  [Waldir Pires], o Paulo Bernardo [ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão] e eu estamos empenhados nisso, pessoalmente. O acordo sairá até a meia-noite de terça-feira”.

Cerca de 1.400 funcionários da Infraero atuam no Aeroporto de Guarulhos. Caso a paralisação se confirme, deverão ser afetadas as áreas de navegação, segurança, operações, administração e carga aérea do aeroporto. Segundo o sindicato, os servidores reivindicam reposição salarial de 33% e contratação de 1.800 novos funcionários, enquanto a Infraero oferece 4% de reposição salarial e redução de benefícios.

Na próxima segunda-feira, os funcionários do Aeroporto Internacional Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro, também decidem em assembléia a realização ou não de greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;