Política Titulo
Prefeita de Campinas não disputará a reeleição
Por
11/12/2003 | 00:07
Compartilhar notícia


A prefeita de Campinas, no interior de São Paulo, Izalene Tiene (PT), renunciou à disputa para a sucessão municipal de 2004 e indicou o deputado Luciano Zica (PT-SP) como candidato. A manobra, anunciada nesat quarta-feira por Izalene, não significa que o partido dispensará as prévias na cidade. "Em Campinas, neutro, nem sabonete de glicerina", brincou o presidente estadual do PT, Paulo Frateschi.

Mas Frateschi reconheceu que a desistência dela e a nomeação de Zica tornarão menos árduo o trabalho de convencimento para que o partido desista das prévias e feche em torno de um nome, sem maiores disputas.

"Acho que Campinas encontrou uma boa solução. Mesmo que haja correntes contrárias à sua indicação, Zica tem maioria folgada entre os petistas campineiros", apostou.

O presidente estadual do PT comprometeu-se com ele e disse que pedirá apoio à candidatura. "Ficamos surpresos com a decisão de Izalene. Mas iremos apoiá-la e apoiar seu candidato", alegou. A prefeita de Campinas afirmou que tomou a decisão na última terça-feira.

"Disputar a campanha não era o que eu tinha disposição de fazer", revelou. Izalene afirmou que prefere se dedicar, exclusivamente, à prefeitura até o fim de 2004, empenhar-se para buscar unidade partidária na próxima disputa e garantir a continuidade do projeto do partido no município. "Isso é essencial", afirmou.

A prefeita disse ainda que conduzirá o processo eleitoral de 2004 para garantir essa continuidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;