Esportes Titulo
Peru se classifica ao empatar por 2 a 2 com Bolívia
Por Da AFP
04/07/2007 | 00:11
Compartilhar notícia


O Peru se classificou para as quartas-de-final da Copa América-2007 ao empatar por 2 a 2 com a da Bolívia na partida que disputaram nesta terça-feira, pela terceira e última rodada do Grupo A do torneio continental, no estádio Metropolitano de Mérida. Os bolivianos estão eliminados.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo veterano atacante Jaime Moreno, aos 24 minutos, encobrindo o goleiro peruano Leao Brutón. Aos 34, o atacante Cláudio Pizarro empatou, mas os bolivianos voltaram a ficar em vantagem, ao anotar seu segundo gol já nos acréscimos, por intermédio do volante Jahsmany Campos, com um violento arremate desde o vértice da grande área.

Quando transcorriam 40 minutos do segundo tempo e tudo levava a crer que a equipe boliviana de Erwin 'Platiní' Sánchez, Pizarro outra vez de cabeça estabeleceu o empate que permaneceu até o fim e deu a classificação aos peruanos.

A partida não foi intensa, mas sim muito dura, tanto que o árbitro advertiu nove jogadores e expulsou o peruano Herrera, que havia entrado na segunda fase, aos 33 minutos do segundo tempo, ao mostrar-lhe o segundo cartão amarelo por jogo violento.

Esta expulsão acendeu a Bolívia, que exibia um melhor padrão de jogo que o rival, que se mostrou confuso na defesa e sem objetividade no ataque. Há uma década que a Bolívia não consegue chegar às quartas-de-final da Copa América.

Venezuela x Uruguai – As seleções da Venezuela e do Uruguai se classificaram para as quartas-de-final da Copa América-2007, após empatarem sem gols na terceira e última rodada do Grupo A que disputaram nesta terça-feira no Estádio Metropolitano de Mérida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;