Cultura & Lazer Titulo
Presença de Mel Lisboa
Por Mariana Trigo
Da TV Press
22/07/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Mel Lisboa trocou as longas madeixas por um moderníssimo corte chanel e mudou completamente o figurino. Mas ainda não se livrou do fantasma da personagem Anita. Mesmo após seis anos da estréia da minissérie Presença de Anita, na Globo, a atriz gaúcha, de 25 anos, volta a fazer uma personagem marcada pelo sex appeal.

Em Sete Pecados, Mel interpreta a sonsa Carla – baseada no pecado luxúria. Ela utiliza seu poder de sedução para conquistar seus mais corriqueiros desejos materiais, como sapatos e jóias.”"Não me enxergam de outra maneira! Tudo bem que esse lado sexual funcionou na Anita. Virou uma fórmula. Às vezes penso: ‘Será que as pessoas só me vêem desse jeito?’ Poderia fazer outras coisas”, indaga, preocupada.

Entre uma garfada e outra de um generoso e multicolorido prato de salada, a atriz disseca sua trajetória como atriz na TV com uma precisão quase cruel. “Meu caminho é muito difícil. É o das atrizes que começam com um grande sucesso e, depois, as pessoas só a visualizam como a personagem”, avalia, com disfarçada frieza nos olhos azuis.

Na trama recheada de personagens pecadores, Mel assegura que a transgressão de Carla ultrapassa a luxúria. Inspirada na lendária Eve Harrington, papel de Anne Baxter em A Malvada (1950), filme de Joseph L. Mankiewicz, a personagem se faz de boazinha para conseguir tudo o que deseja.

Na verdade, ela é o protótipo da ambição e da inveja embalados com doses generosas de luxúria. Basta observar a dissimulada Carla cobiçando o boa-praça Dante, de Reynaldo Gianecchini. O personagem é seu cunhado na trama, casado com sua irmã Clarice, de Giovanna Antonelli. “A Anita era visceral, passional. A Carla é uma cobra. Se faz de foférrima, mas é puro veneno. Chega a me dar angústia”, compara a atriz.

Apesar de condenar as atitudes da personagem, Mel garante que aceitaria o convite, independentemente do papel oferecido por Walcyr Carrasco, autor da trama. “Quando ele me ligou, topei na hora. Faria o que ele quisesse. Não interessa se vou me repetir. Queria muito trabalhar com o Walcyr e com o Jorge Fernando”, derrete-se.

Distante das novelas desde que interpretou Lenita em Como Uma Onda, em 2004, Mel está em sua terceira novela das 19h na Globo – em 2002 viveu a Gabriela em Desejos de Mulher. “Nunca mais fiz um grande sucesso. É muito difícil alguém se firmar como atriz. Ainda tenho de trabalhar muito”, pondera. Ela tem contrato com a Globo até 2009.

Ponte aérea - Complicado mesmo tem sido se dividir entre as gravações no Rio e sua casa em São Paulo. Mel mudou-se do Rio há quatro anos com o marido Daniel Alvim, que atualmente vive o Danilo em Luz do Sol, na Record. Como está sempre na ponte aérea, Mel assegura que sua maior preocupação é a preguiça para freqüentar uma academia, pela instabilidade de seus horários.

Procura manter a forma com uma alimentação mais equilibrada, baseada em ingredientes como verduras, legumes e carnes magras. “Mas ando uma negação, tomando cerveja segunda à noite com os amigos e me enchendo de chocolate na frente da TV”, confessa a atriz, com uma charmosa carinha de moleca.

Mel assume que tem o dom de despertar a luxúria com seu jeito dissimulado. Tanto que até chegou a pensar em interpretar a prostituta Bruna Surfistinha no cinema. A personagem, baseada na história da garota de programa que se transformou no livro O Doce Veneno do Escorpião, chegou a aguçar a curiosidade de Mel.

Mas a atriz achou melhor deixar de fora tanta lascívia e garante que desistiu de viver a moça libidinosa no longa que deve ser filmado em breve. “Não posso ficar martelando nessa história de ser a gostosa. Dá muito trabalho: tem de malhar, viver de dieta. Daqui a pouco tem de colocar peitão. Assim não dá!”, diverte-se, com um jeito Anita de ser.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;