Esportes Titulo 2 a 1
Verdão bate Sport, amplia liderança e fica próximo da taça

Palmeiras vence no Allianz Parque e abre
distância a seis jogos do final do Brasileirão

Vinícius Castelli
24/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
SE Palmeiras/Divulgação


Se o intuito era se animar e levantar a moral após a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras teve êxito ontem e foi além, no Allianz Parque, em São Paulo. O time do técnico Cuca enfrentou o Sport na tarde de ontem e, mesmo sem Gabriel Jesus, suspenso, venceu por 2 a 1, resultado que o faz disparar na liderança do Campeonato Brasileiro e quase colocar os dedos na taça a seis jogos do final.

Além da vitória, os palmeirenes comemoraram o empate do eterno rival Corinthians contra o vice-líder Flamengo, ontem, no Maracanã, por 2 a 2. Ambos os resultados deixaram o Verdão com 67 pontos, seis a mais que o time carioca.

Os primeiros momentos do jogo, realizado com gramado em péssimas condições, foram tensos e bem disputados. Em jogada de contra-ataque, Dudu chutou bola rasteira e abriu o placar, aos 20 minutos.

O Sport não desistiu e o empate veio 13 minutos depois, com Rogério, que aproveitou bola rebatida do travessão para balançar a rede. O segundo gol do time de Recife quase sai aos 35, em jogada perigosa de Everton Felipe, que chutou para fora do gol de Jailson.

O líder do Brasileirão não deixou barato e reagiu. Tchê Tchê, já nos acréscimos, virou o placar para o Palmeiras: 2 a 1. Jogadores do Leão reclamaram de pênalti em bola que pegou na mão de Victor Hugo – o árbitro considerou jogada normal.

O segundo tempo começou agitado, com o Palmeiras atacando. O Sport armou bem, em seguida, com Samuel Xavier e Rogério, que até tentou uma jogada de bicicleta, mas sem sucesso. Mesmo com a dedicação de Diego Souza, um dos destaques da partida, o Rubro-Negro não alcançou o segundo gol.

O Verdão encara o Santos no sábado, a partir das 19h30, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada. O Sport, que segue na 15ª posição, com 37 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento, enfrenta a Ponte Preta, na quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 20h30. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;