Eleições 2016 Titulo Alex Manente
Não tem e não vai ter acordo com PT, diz Alex
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Candidato do PPS à Prefeitura de São Bernardo, o deputado federal Alex Manente garantiu que não há aliança com o PT em sua campanha no segundo turno. “Não tem e não terá acordo com o PT”, disse.

A afirmação do popular-socialista foi feita depois de lideranças petistas, como o deputado estadual Teonílio Barba e o presidente da Câmara, José Luís Ferrarezi, declararem apoio e voto à sua candidatura para evitar eleição do deputado estadual Orlando Morando, prefeiturável do PSDB.

O diretório do PT pregou neutralidade no segundo turno da eleição, liberando seus filiados a declararem voto na etapa final do pleito. O prefeito Luiz Marinho (PT) já avisou que adotará tom antiPSDB e antiMorando na cidade, emendando que “votar nulo não resolverá”. “Esta mão jamais apertou 45 (número da legenda do PSDB)”, declarou Marinho, em plenária na segunda-feira na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

“Evidentemente que serei um prefeito para todos os moradores. Receberei os eleitores do Tarcisio (Secoli, do PT), assim como os do meu adversário que entenderam que ele fez campanha baseada em mentiras. As atitudes (de Barba e Ferrarezi) são isoladas e volto a dizer: não há acordo ou parceria com o PT”, disparou Alex.

Alex foi ao segundo turno com Morando após receber 106.726 votos. O tucano alcançou 169.310 votos, enquanto Tarcisio, nome governista na disputa, obteve 84.768 sufrágios. Alex já tinha dito, quando confirmados os resultados do primeiro turno, que gostaria dos votos dos eleitores dos adversários, mas que não teria apoio de petistas.

Segundo o prefeiturável do PPS, a estratégia de partidarizar a eleição prejudica a cidade, em clara crítica a Morando. “Quando se partidariza o debate se limita o voto. Passamos a discutir partido A ou B em vez dos avanços do município. Quando se tem esse debate, quem perde é a cidade. Porque fica uma discussão de ódio, de raiva, de briga. Eu não quero caminhar por esse lado. Quero ser prefeito para todos que moram em São Bernardo. E tenho convicção que minha candidatura agrega muito mais”, apostou Alex, mostrando confiança em reverter o cenário das urnas no primeiro turno e aplicar virada sobre Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;