Nacional Titulo
Petrobras é multada em R$ 344 mil por vazamento em SP
Por Do Diário OnLine
10/06/2003 | 18:07
Compartilhar notícia


A Petrobras foi multada nesta terça-feira em R$ 344 mil pelo vazamento de óleo ocorrido no último dia 3 em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O valor foi estipulado com base no dano ambiental causado e no fato de a empresa ser reincidente neste tipo de acidente.

O vazamento foi provocado por um defeito no aparelho chamado braço de carregamento, que ligava o navio onde o petróleo era transportado e o terminal Almirante Barroso, onde seria descarregado. Cerca de 15 mil litros do óleo vazaram para o mar, atingindo oito praias dos municípios de Ubatuba e Caraguatatuba.

"É lamentável que acidentes como este continuem acontecendo em nosso litoral. As informações que nos chegam, de que a Petrobras está investindo em qualidade, não reflete a realidade", comentou o presidente da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Rubens Lara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;